segunda-feira, 26 de março de 2018

22 de Março - Conferência do Meio Ambiente/ Fase Escolar

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e será realizada em junho de 2018. Esta edição o tema Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas deverá ser construído a partir de quatro momentos: na escola, regional, estadual e nacional.
Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação é a articuladora entre as escolas e os 27 parceiros envolvidos que trabalharão com estudantes de 11 a 14 anos, ou seja, do 6º ao 9º ano. De forma pedagógica e participativa o objetivo da mobilização é reunir estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade que depende da sua disponibilidade, da realidade socioeconômica e cultural, das formas de captação, tratamento e distribuição.
Para a última etapa, serão selecionados 19 alunos como ‘delegados’ para apresentar e representar os trabalhos de Santa Catarina em Brasília. Incluindo um de cada modalidade, sendo educação quilombola, indígena, assentamento rural e educação especial.
A comunidade escolar poderá trabalhar com ações já existentes relacionadas ao tema da Conferência, revitalizar o COM-VIDA, além de ter a liberdade de criar novos projetos, sendo que todos deverão seguir as orientações publicadas periodicamente neste espaço. Fique atento!
Fonte: http://www.sed.sc.gov.br/servicos/programas-e-projetos/28415-nacional-infantojuvenil-pelo-meio-ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário