quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CAMPANHA JOINVILLE CONTRA O RACISMO

Na  terça-feira (7/11), às 19 horas, ocorreu o lançamento oficial da campanha “Joinville contra o Racismo”, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville. A campanha é uma ação da Prefeitura de Joinville, através da Coordenadoria de Políticas para Juventude, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).
“Joinville contra o Racismo” visa ressaltar que racismo é crime e também orientar as pessoas que se sentirem discriminadas a denunciar. Em todos os seus materiais, como cartazes, vídeo e adesivos, a campanha destaca também os canais de denúncia de racismo: o Disque 100 e a delegacia mais próxima.
Uma blitz de combate ao racismo nos semáforos da região central de Joinville e sensibilização sobre o tema nas escolas municipais e estaduais da cidade foram algumas das ações da campanha no mês de novembro, o “Mês da Consciência Negra”. “Pretendemos envolver nessa campanha os órgãos públicos, equipes esportivas e a comunidade em geral”, completou Paulo Junior, coordenador de Políticas para Juventude, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Prefeitura de Joinville).

O que é racismo?
Racismo é a doutrina ou fenômeno que afirma a superioridade de determinados grupos étnicos, nacionais, linguísticos, religiosos, sobre outros. O crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integridade de uma raça. Sendo crime, o racismo deve ser denunciado, através do Disque 100 (Direitos Humanos ou na delegacia mais próxima).






Assista Vídeo Campanha Joinville Contra o Racismo
https://www.youtube.com/watch?v=ITid6WvZBvM
Fonte:https://www.joinville.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário